quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Minha entrevista estava marcada para o dia 12/02 às 11h00 da manhã.

Cheguei no Consulado às 8h15 fiquei na fila, ou seja, não adiantou muito chegar cedo como falaram. Fiquei na Fila do lado de fora e quando foi umas 10h00 cheguei na portaria e o guardinha pediu meu passaporte e o comprovante do consulado do dia e horário que ficou marcado a entrevista. Enfim entrei e continuei na fila, antes de eu entrar veio uma moça conferiu se tinha pago a taxa do visto de U$ 100,00 e conferiu meu passaporte, foto e formulários. Bom entrei no consulado. Lá veio um rapaz conferindo o se os formulários estavam preenchidos correto. Daí ele deu uma senha e tem que passar por um guichê chamado pré-entrevista, onde novamente eles checam tudo e perguntam como está o nível do inglês. (Pq parece se for bom vc passa em um guichê que a entrevista é só em inglês, é mais rápido).
Depois disso tem q aguardar para ser chamado pela senha para tirar as impressões digitais. Daí é só aguardar para a tal esperada entrevista.
Quando foi 12h15 +/- me chamaram. Lá vai eu no guichê 15 rs

Eu: Boa tarde!
Ele: Passaporte e formulários. Vc fala inglês?
Eu: Mais ou menos
Ele: Para onde vc vai?
Eu: Atlanta
Ele: Qtas crianças vc vai cuidar?
Eu: Duas, Uma casal de gêmeos
Ele: Qual o nome deles?
Eu: Sydney and Tyler
Ele: Seu visto foi concedido, pague a taxa e volte aqui.

Nossa nessa hora meus olhos se encheram de lágrimas e daí pensei agora sim, tá tudo certo. É uma sensação mto gostosa um nervoso, medo, coragem enfim uma mistura de sentimentos.

Bom o cara falava bem enrolado e eu mto nervosa quase não entendia, mas blz. Esta taxa q tem pagar é uma taxa de U$40,00 ref. ao visto de estudante, algumas pessoas não sabem dessa taxa, eu por exemplo só fiquei sabendo no sábado a noite. Fora isso tem a taxa do sedex que pra Sampa é R$ 15,00.

Bom é isso agora é só aguardar!

Estarei dia 26/03 NY e dia 29/03 em Atlanta!!

Ai meu deus................... estou a millllll!! Mas mtooo mtooo feliz!

Nenhum comentário: